Lutas


Uma animação nacional para adultos. Dá pra acreditar?
Lutas está sendo animada na LightStar Studios, com produção da Gullane Filmes e da Buriti Filmes, e direção de Luiz Bolognesi.

Selton Melo[bb] narra a vida de um brasileiro que vive 600 anos e participa dos acontecimentos mais importantes da história do país. E é no Rio de Janeiro, no meio de conflitos estudantis, que ele reencontra uma paixão do passado distante, no corpo de outra mulher.

Apesar dos poucos detalhes sobre o roteiro, o trailer deixa a promessa de que Lutas estará na lista das melhores animações brasileiras já produzidas.

O longa tem ainda participação de Camila Pitanga, e estréia prevista pra 2010.



This entry was posted in Animação, Trailers and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Luiz Alberto

    Parece outro filme com aqueles estereótipos de: favela no Rio de Janeiro, Highlander, a “sangrenta” ditadura (que não se compara nem de longe em morticínio com a ditadura cubana), torturas, Lampião, (já vi que haverá claras homenagens a Glauber Rocha, que já está deixando senil a visão da nova geração de cineastas).

    Em suma, outra bela porcaria destinada apenas a torrar verbas públicas e entreter os brasileiros com a visão da sua pobre insignificância cultural e humana. É provável que seja premiado em diversos festivais mundiais e nacionais de visão política social-democrata: no entanto, esses assuntos estão tão batidos, que esse filme deve ser um fracasso de bilheteria. Pudera: qualquer filme de animação de Hollywood, até o mais bobinho, tem mais sumo cultural do que quase toda a produção cinematográfica brasileira, infectada de morte pelo Cinema Novo, Cinema Marginal e porno-chanchadas.

    Só mentes infantis poderiam se sentir impressionadas com essa porcaria.

  • Luiz

    Parece que vai ser muito bom, mal posso esperar para vê-lo.

  • http://Demais!! Lucas

    Fiquei impressioando com o trailler, caraca, primeiro e unico filme que o Brasil pode se dar bem nas premiações,mal posso esperar para ver, e ainda tem otario que reclama, esse anarquistas de meia tigela!!!!!!

  • Bruna

    Q massa! Que venham mais animações brasileiras!

  • http://www.kkkkkkk.com.br Mente Infantil

    Luiz Alberto, o que houve? A úlcera incomodou, foi? Inveja dá úlceras, eu soube uma vez. Uma vida mal resolvida também costuma a incomodar. Mas pseudo-intelectualismo incomoda muito mais gente.

    Só pelo que você falou deve ser um excelente trailer. Concordo com a moça acima: que venham mais!

    A propósito, se você está tão preocupado assim com o uso de recursos públicos, estude como homem e passe no concurso do TCU, aí você vai ter pano pras mangas.

    Um beijo pra você, meu irmão. Cuide-se.

    Mente Infantil

  • http://freakboxx.blogspot.com Adriana

    Anciosa pra conferir, parece bom mesmo!
    Se virar, abre portas em um novo estilo nacional de cinema, muito bom mesmo!

  • http://www.kkkkkkk.com.br Mente Infantil

    Ah! Querido Luiz Alberto: vá aprender português pra passar no TCU. Você seria melhor auditor que crítico.

  • Bruno

    Luiz Alberto você é uma pessoa muito especial. Com apenas 1m29 de trailer você já sabe tudo isso!!! Gostei do que vi. Acho que vai ser bom.

  • Marco

    Legal, mas já que parece que retrata a história de nosso país a música poderia ser mais condizente com o tema. Sweet Dreams soou estranho demais.

  • Eduardo

    Em parte eu concordo com o Luiz Alberto. Eu estou cansado de favela. Mas o filme parece ser interessante. Vamos conferir.

    “Janaína”, putz, que nome feio. De pobre mesmo.

    Se for me responder, por favor, sem pseudo-intelectualismo, sim?

  • almeida

    Quanta bobagem! Parece o samba do criolo doido…Imagens “edificantes”…Lá vem mais cangaceiro, favela, tiroteio, prostituta, carnaval… tudo de bom pra reforçar aquela imagem do Brasil como sendo uma terra totalmente violenta e sem lei….

  • hewellyn

    gostei muito!!!
    deve ser muito interessante…ñ vejo a hora de assistir!

  • Elaine

    Fico feliz pela animação, ficou bonita e tal…e tá na hora da animação brasileira mostrar seu potencial…
    Mas…
    Eu não aguento mais favelaaaa!! O Brasil é enorme, e as possibilidades são infinitas! A idéia “highlander” é bacana, mostrar a história do Brasil, mas porq tem que acabar tudo em favela?
    Mas espero muito que a história vá além disso e me surpreenda. E ninguém venha com “favela=realidade”, por favor! Pra isso existe documentário! Favela é modinha, o “faroeste” brasileiro.

    E, não curti o desenho. Não é só chatice minha, mas o traço é padrãozinho demais, muito parecido com outros desenhos como principe do egito, el Dorado e etc . Não ficou feio, de jeito nenhum, só meio sem graça – pra mim(deixo bem esclarecido). E essa história da reencarnação da Janaína (mais batida que carro de bêbado), há quem goste né…

    Apesar de tudo isso q eu disse, desejo sucesso, e que haja sucessores!! Porque fazer animação é f***!!!Tem que ser ninja.
    bjos

  • http://bonecospop.blogspot.com Bonecos Pop

    Adorei saber sobre esse filme, não tanto pela história, mas pela qualidade que aparenta ter!!! fico feliz que o Brasil esteja começando a investir em animações!!!!

    é triste ver que algumas pessoas estão tao amrguradas com a vida q sequer sabem reconhecer algo de bom para o país (primeiro comentário..)

    Tb não estou tão afim de ver um highlander com problemas sociais brasileiros.. rs, mas é um começo :) estou curiosa para ver ‘Lutas’, e que venham mais!!!

  • Animator Master

    É em verdade que os temas abordados no filme (até então mostrados no trailer) estão batidos: um personagem imortal (que há muitos no cinema, entre vampiros e highlanders); reencarnação de um amor que esse personagem viveu no passado; a ligação desse mesmo personagem com a história do país que ele vive, etc, etc, etc…

    Muita gente com certeza vai torcer o nariz falando que o filme é só clichê e que é cheio de esteriótipos. Mas justiça seja feita: um trailer é apenas um resumo do filme, o que pode significar que a trama seja melhor trabalhada que o esperado. Ou não, como vou saber?

    Mas falando como profissional de animação, considero esta uma tentativa muito válida de tentar expandir o cinema de animação brasileiro. A fotografia é excelente, os cenários super bem desenhados e o colorido não deixa a dever de sagas animadas adultas, como Animatrix ou Ghost in the Shell.

    O grande pecado fica por conta tanto do estilo dos personagens, que como a Elaine falou, parecem com o utilizados nos desenhos da Dreamworks, produtora do Shrek, e que fez o Príncipe do Egito e o Caminho para El Dorado. E os movimentos dos personagens ficaram meio “duros”.

    Bem, agora é esperar pra ver o filme completo antes de opinar qualquer coisa antecipadamente. E aproveitar para dar um alô pra galera e pedir para que assistam, para dar apoio ao crescimento do desenho animado brasileiro!

    Abraço a todos,

    Animator Master

  • http://luisernesto.deviantart.com Luis Ernesto

    Bem, vamos por partes!! Os cenarios estão muito bonitos, lembram muito os de anime! O design tambem! A animação… bem! Minha conexão não é muito boa, por isso não avaliei! Quanto a história, só vendo o filme todo pra avaliar!!!

    Ô luiz Alberto, Até concordo contigo em alguns aspectos! Mas vc tem que avaliar que, para conseguir essas tais “verbas” é uma burocracia danada!!!
    Pô, tem historia brasileira, cenarios bonitos, cangaceiros, favelas… favelas sim! Ou onde vc mora não tem?
    Uma coisa é vc dizer que não gosta de um tópico da película! Mas, comparar a uma produção Hollywoodiana! CARA!!! Põe a mão na consciência!! Isto aqui é Brasil!!! Vc sabe quanto é o custo de uma produção hollywoodiana custa? Já começa por aí! Admito que olhei torto no inicio! Mas, aí é que está! É só um tailer! Quero ver o filme todo para formar uma opinião mais justa!!!

    Não me considero um intelectual, só torço muito para produções animadas nacionais deem certo!! Vcs já viram o Teaser da “Ivete Stellar”? Aparentemente vai ser… com o perdão da palavra de baixo escalão…FODA!!!
    Mas, insisto, tem que ver o filme todo!!
    Bem, é isso!
    Ah! Deem uma olhada no ” Como comer um elefante!” & “Josué e o pé de macaxeira” dos meus amigos Jansen e Diogo respectivamente!!

    FUIIII!!!

    Luis

  • Pedro

    Legal….melhor se desenvolver na medida do possível do que ficar aguardando o próximo lançamento norte americano. E aos fracassados que idolatram o estrangeiro, somente sinto pena, porque estes já nasceram perdedores, o país não precisa de tal gente assim. Que se vá e não mencione sua origem, envergonhe seu novo lugar até onde te servir.
    Uma nação e feita por quem acredita, trabalha e cresce com ela, assim se origina as grandes nações. Avante aos que fazem acontecer.

  • willker

    to ancioso pra ver
    e muito bom espero que todos
    que estao vendo gostem porque eu gostei ?

    fuiiiiiiii

  • Tatiana Gabriela

    Adoreiii esse Trailer,espero que continue cm essas ideias bacanas..bjokxx
    [:p]

  • http://blog.maraschino.org Giglio

    Curti a ideia do filme. Tomara que fique bacana. O traço ser referencial e os assuntos também não quer dizer que será um filme ruim, só vendo a versão completa para saber.

    E por tudo que é mais sagrado, deixem a cover de “Sweet Dreams (Are Made of This)” pelo Marilyn Manson dormir em paz. Não tem um ano e é o terceiro trailer que a usa, haha :)

  • http://twitter.com/yakolev Marko

    Claro, há os típicos Trolls babacas classe méRdia, entreguistas ressentidos q, incompetentes em realizar qq coisa digna d nota se comprazem em subcriticar pra chamar a atenção à suas pobres e insignificantes figuras. À qq coisa respondem na falta total e completa d argumentos, devido à sua ignorância abissal, c/chavões do tipo “ah mas em Cuba” “ah pq a Coréia do Norte” “mas esse Chavez hein” …Patético.

    Qto ao filme, promete. Será q nessa jornada d 600 anos abordará temas geralmente omitidos pelo cinema nacional como a revolta dos marinheiros em 1910 ou a saga dos expedicionários brasileiros durante as 2 Guerras Mundiais (apesar dos livros d história só mto mal e porcamente comentarem a da II )?
    Esperar pra ver, apesar do urubusismo e espírito do contra juvenil, quase infantil d alguns…

  • Caco

    Chavões fazem parte necessariamente d qq ficção, simplificações, arquétipos…

    Até pq se formos pensar na realidade, seria difícil imaginar q alguém d 600 anos c/1 mínimo d tutano “q já viu d tdo” mantivesse qq vínculo emotivo c/ Memes-conceitos/ideologias sejam essas nacionais, religiosas, econômicas etc

  • Hugo

    fico triste em ver que ainda há gente como o luiz alberto, que defende até o fim a direita só condena a esquerda e movimentos populares. colonizado, como era de se esperar também.
    senis sao as mumias em que gente como voce vota, como o propria delfim neto, que foi a favor do ai-5 e ainda o é.
    envergonhe-se. se aqui está tao ruim, va para o seus amados eua.

    quanto à animaçao, parece ser muito boa sim, graficamente, historicamente e a proposta é muito interessante.