Esta é a nova encarnação da Goma em 2011! Para onde vamos agora?


Em 2010 declarei a morte do blog como conceito, tentei fazer a Goma algo próximo de um site de notícia… e deu certo durante algum tempo mas pra dizer a verdade no fim não rolou como esperado. Precisávamos de algo diferente.

O desgaste ficou visível até na cara do site, começou gradativamente a ficar mais e mais difícil de ser atualizado, inclusive na parte técnica. Mas o mais importante foi que o conteúdo sofreu – fomos perdendo o tesão de escrever, engessamos a voz descontraída que havíamos acabado de encontrar, criamos cobranças que não pudemos cumprir, que não queríamos cumprir porque não estava mais divertido. Estava na hora de mais uma regeneração, de mudar de novo pra não morrer.

A Goma é um blog? É um site de notícias? É uma… “revista”? Somos blogueiros? Somos jornalistas? Não sei, e a essa altura não faz diferença. O que importa é isso aqui ser um canal de comunicação para compartilharmos assuntos que achamos interessantes, darmos nossa opinião sobre eles e às vezes tentarmos entender a relação desses assuntos com o contexto em que estão inseridos. E, sempre que possível, darmos uma risada. Ser divertido para quem lê e para quem escreve é o essencial. O que muda no conteúdo? Nada e tudo, espere pra ver.

Muito obrigado a todos que passaram pelo site e o ajudaram a chegar até aqui, e a também quem ficou pra montar as engrenagens do que vai acontecer daqui em diante:

Agradeço à ninja Luciana Silveira que fez o sensacional novo layout e sempre dá altos insights sobre tudo; ao incansável Denis Pacheco que tem idéias incríveis e cujos textos o estão levando a outros vôos para além daqui; à empolgação do novo colaborador Rodrigo Alonso e seu amor por Games; ao apoio da minha mulher Flávia Durante – praticamente a madrinha do site; e a você, que nos lê sempre e compartilha nossos links pela internet.

Então olhe em volta, essa é a nova Goma. Aperte o cinto, marque as coordenadas, comece a mascar sua goma preferida – seja ela qual for -, coloque seus óculos escuros e pise no acelerador. Pra onde vamos não precisamos de estradas!



This entry was posted in Admin, internet and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook