Danilo Beyruth é o primeiro artista convidado para o tema da Goma!


Essas sinistras cabeças encolhidas que ornam o fundo da Goma – nesse mês de muitas resenhas de filmes de terror – em um simpático tom de rosa-chiclete são obra do ilustrador Danilo Beyruth.

Eu vi umas primas delas pela primeira ao vivo nos autógrafos que o Danilo fazia nas edições auto-publicadas do seu personagem NECRONAUTA [compre aqui], o guia entre os mundos, que já virou um dos personagens brasileiros recentes mais legais a flertar com sobrenatural e super-heróis e tem ajudado a aumentar um pouco a aceitação desses gêneros no imaginário brasileiro.

A influência de HQ pop, horror televisivo, cinema grindhouse, os roteiros cheios de humor negro, a rapidez e o traço seguro renderam ao Danilo várias publicações: uma Hq inédita o Necronauta na coletânea POPGUN #3 da Image Comics, capa da aventura bizarra JESUS HATES ZOMBIES e a história LANCHEIRA CANIBAL na coletânea INKSHOT que editei com o Pablo.

Ele também fez uma HQ da Turma do Penadinho na vindoura MSP+50 do Maurício de Sousa e o álbum de cangaceiros BANDO DE DOIS, um dos comtemplados do edital Proac do Governo de SP em 2009, que sairá pela editora Zarabatana em breve. A comissão do Troféu HQ Mix reconheceu essa trajetória e indicou Mr. Beyruth a Melhor Desenhista Revelação este ano.

Ilustrador profissional, Danilo deixou as agências para abrir seu próprio estúdio, a Macacolândia, onde junto de outros caras fornece ilustração para peças publicitárias. Quando estive lá vi várias coisa legais em andamento, mas não o vi descalço, então não posso comprovar a veracidade da foto abaixo.



This entry was posted in Admin, Artes, HQ-Comics and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook